Chocolate de banana sem lactose ajuda a ganhar massa muscular

A vontade de comer doces pode sabotar algumas pessoas que estão de dieta e para evitar isso é necessário buscar uma sobremesa saudável, e ao mesmo tempo gostosa, para matar a vontade sem “enfiar o pé na jaca”. (61 calorias cada)

O doce proteico, sem glúten e lactose, auxilia no ganho de massa muscular e ajuda a acelerar o metabolismo.

Para fazer o chocolate é necessário uma banana descascada (60 calorias), 1/4 xícara de óleo de coco (400 calorias), 1/4 xícara de cacau em pó (50 calorias), um scoop dewhey protein isolado de baunilha (100 calorias), uma colher de sobremesa de canela em pó e adoçante a gosto.

Coloque a banana descascada em um processador e adicione o óleo de coco. De acordo com a nutricionista, este ingrediente é uma fonte rapida de energia. Na sequência, coloque o cacau em pó, que previne o envelhecimento precoce, e o whey protein isolado. “O whey ajuda no ganho de massa muscular”, orienta Negrelli. O suplemento isolado pode ser consumido por quem tem intolerância à lactose.

Por fim, acrescente a canela e o adoçante. “A canela aumenta a taxa metabólica do organismo”, explica a nutricionista. Misture tudo com o processador até ficar homogêneo.

Despeje a massa em forminhas de sua preferência e leve ao congelador por duas horas. A receita rende 10 chocolates e cada um tem 61 calorias.

Fonte: uol.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.