Dicas para não desistir da Academia no frio!

O tempo esfriou e a coberta é muito mais atraente do que a bola de pilates? Ideias simples podem dar uma injeção de ânimo contra a moleza.

Música no MP3

Se você morre de preguiça para acordar, no inverno só vai piorar. Então, programe o celular e o MP3 com aquela música mega-animada que você adora escutar durante um sprint no treino de corrida, por exemplo.

Seu cérebro, rapidamente, fará a associação da música com a ginástica e trará o sentimento de bem-estar sentido ao terminar a atividade física com a liberação da endorfina.

O pesquisador Costas Karageorghis, consultor de psicologia do esporte da Universidade Brunel, na Inglaterra, constatou que a música é uma ótima maneira de regular o humor, tanto antes como durante as atividades físicas. Segundo ele, muitos atletas utilizam a música como estimulante.

Luz, ação!

Dormir com o quarto escurinho é essencial para uma boa noite de sono, mas acordar com o quarto no breu é um convite para ficar mais tempo na cama. A produção de melatonina, um dos hormônios que regulam o sono, é ativada com a escuridão e interrompida com a luz. Deixe a claridade invadir de leve o ambiente e tire proveito dela como despertador natural.

Mude o seu horário

Suas aulas são às 7 da manhã ou às 9 da noite e, no inverno, você morre de preguiça de acordar ou trocar de roupa com o tempo gelado lá fora? Aproveite-se da hora mais quente do dia: o período do almoço. Além de você já estar bem-disposta perto do meio-dia, é mais fácil assumir compromissos ao longo do dia, como se fizessem parte da sua agenda de trabalho.

Exercitar-se nesse horário dá uma recarregada em sua bateria e a parte da tarde será bem mais prazerosa e produtiva. Nem aquele soninho depois do almoço será capaz de pegar você.

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