Praticar mais atividades físicas aumenta a felicidade, diz pesquisa!

Elevação da prática deixa a vida mais satisfatória, segundo estudo.

Praticar mais atividades físicas aumenta a felicidade, diz pesquisa

Um estudo realizado pela Universidade Penn State, nos Estados Unidos, afirma que praticar mais atividade física do que o padrão aumenta a felicidade. A pesquisa reforça a ideia de que se exercitar é um hábito muito além dos benefícios à saúde, tentando, desta forma, provar que a prática é também fundamental para o bem-estar psicológico.

Foram analisadas 253 pessoas de 18 a 25 anos, indivíduos que, segundo os pesquisadores, seriam mais instáveis em relação ao grau de satisfação no trabalho, na família e na vida social. “Nessa idade há uma série de mudanças ocorrendo, pois essas pessoas estão saindo de casa, mudando de trabalho ou cursando uma universidade. Então, a satisfação com a vida pode despencar de uma hora para a outra”, diz Jaclyn Maher, que coordenou o estudo.

De acordo com os pesquisadores, cada participante criou um diário pessoal em que foram colocados relatos de como se sentiam em relação a vários aspectos da vida, (pessoal, profissional, autoestima) e informações sobre a quantidade de atividades físicas que cada qual praticava.

Os resultados mostraram que a quantidade de atividade física está diretamente relacionada a uma maior satisfação com a vida. Além disso, pesquisadores descobriram que quem aumentou o nível de exercícios diários indicou um maior contentamento.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.