Barriguinha aos 40? Como Evitar?

A barriguinha saliente após os 40 anos faz com que alguns homens e mulheres se desesperem: é um dos primeiros sinais da meia-idade chegando.

De alguma forma, e quase garantido que, nessa idade, aquele pneuzinho vai se forma na cintura, levando muitos a procurar novas medidas de dietas.

Empregos estressantes, que nos deixam pouco tempo para que se pratique as duas horas e meia de exercícios físicos semanais necessários, além das refeições feitas na rua, que têm alto conteúdo calórico na maioria das vezes – esse modo de vida, comum a população, faz com que a gordura abdominal no corpo aumente.

A má notícia é que o excesso de peso, especialmente na cintura, eleva os riscos de males cardíacos, derrames, alguns tipos de câncer e diabetes tipo 2.

Dicas para ajudar evitar a barriguinha:

A maneira de prevenir isso é adotar um estilo de vida mais saudável ou encontrar um hobby que resulte em alto gasto de energia.

Manter distância de comidas que contenham alto teor de açúcar e gorduras e essencial – trocando-as por vegetais frescos – e que, na medida do possível, evite-se o estresse no trabalho também.

Pequisas indicam que o a falta de sono também tem um impacto no sobre peso, por isso a propensão a obesidade para quem trabalha em períodos noturnos e maior.

A Dança Também e uma das saídas para pessoas que possuem entre 50 a 60 anos de idade como forma de perda de gordura e se manterem saudáveis.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.