Como obter energia para a musculação: 5 dicas!

Praticar exercícios físicos exige cuidados com a alimentação. É preciso suprir as necessidades do corpo e dar energia extra para que ele desempenhe bem as atividades da musculação ou atividade aeróbica.
Sem energia durante o treino, o corpo tende a retirar energia dos músculos e aí ficam as gorduras. Então é importante investir em proteínas e carboidratos.
1 – Tome suco de beterraba – O suco alarga os vasos sanguíneos e melhora a circulação. Além disso, reduz a quantidade de oxigênio que os músculos precisam durante a prática de exercícios, aumentando a resistência. Tá esperando o quê? Corre pro liquidificador e bora pra academia!

Suco de beterraba, cenoura e nozes

1/2 beterraba média ralada ou picada
1/2 cenoura média ralada ou picada
3 nozes
200 g de iogurte natural ou desnatado
400 ml de água
adoce a gosto
Bata muito bem todos os ingredientes no liquidificador e beba a seguir.
2 – Hidratação – Vale começar com sucos ou isotônicos 30 minutos antes do treino. Depois de começar a prática do exercício, é importante hidratar o corpo a cada 15 minutos com isotônico. Eles são rapidamente absorvidos e ainda dão energia. A água demora mais para ser absorvida e pode pesar no estômago, principalmente durante exercícios aeróbicos.
3 – Jejum Não!!! – Antes de começar o treino, pelo menos 30 minutos é importante ingerir um carboidrato, ou quem vai praticar um exercício aeróbico, tomar um suco 15 minutos antes. Após 1 hora da malhação, consumir alimentos ricos em proteínas como um lanche com peito de peru e queijo branco.
4 – Ritmo Constante – Se você é daqueles que só vai malhar quando quer, ou em alguns dias malha 1 hora e meia, e no outro 20 min, saiba que você esta colocando em jogo seu desempenho aeróbico, e com isso perdendo energia. Se você não tiver tempo pra ir a academia todo dia, é melhor alternar os dias, mas manter o ritmo da malhação.
5 – Descanso – é muito importante para recuperação e manutenção de massa magra. É justamente nesta fase que se tem o anabolismo. O sono recupera o corpo para o treino do dia seguinte e libera hormônios que ajudam a aumentar a massa muscular.
Estava me sentindo sem energia esses dias, então tô investindo nisso, não adianta o esforço se não der resultado!
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