DÚVIDAS FREQUENTES

Preparamos uma seção especial para você tirar todas as sua dúvidas sobre a franquia Invicta



ADMINISTRAÇÃO


Não necessariamente, porém a academia deverá ter um responsável formado em Educação Física devidamente registrado no Cref. Conselho Regional de Educação Física.

Sim, a Invicta dará o treinamento inicial de vendas, atendimento e controles
para quem ficar a frente da gestão da unidade, pode ser um familiar ou contratado
para esse fim.


CLIENTELA DA ACADEMIA


O perfil de cliente é variado, temos jovens, adolescentes e até alunos com mais de 70 anos, mas o foco principal são mulheres e homens entre 25/45 anos, LEMBRE-SE: não
tratamos somente obesidade, qualquer pessoa pode frequentar academia (perda de
medidas, através de atividade física), portanto o mercado é muito abrangente.


FINANCEIRO


Sim, pode pleitear linhas específicas como o PROGER através do BB e CEF
linhas subsidiadas pelo BNDS.

Professores formados ganham em média de R$ 1.200,00 a R$ 1.600,00 e
recepcionistas em média de R$ 800,00 a R$ 1.200,00 com adicionais de
comissões sobre vendas, isso é muito importante para melhorar o desempenho
funcional. Professores de ginásticas e lutas em torno de R$ 25,00 a R$ 40,00 hora aula.


FUNCIONÁRIOS


Sim, todos pago pelo sistema de hora aula.

Pode ser recém formado, desde que este profissional tenha além do registro no
Conselho Regional de Educação Física, conhecimento e vivencia dentro da sala
de musculação, pré requisitos mínimos para atender as necessidades do dia a dia,
esse fator é essencial neste negócio.

01 Gerente de vendas (geralmente o dono)
04 Professores de educação física
04 Recepcionistas
01 Faxineira – ou diarista se for o caso.
Uma variante de professores de ginásticas e lutas 2 a 6

Esses profissionais têm que saber e entender sobre vendas, ou mesmo quem não
conhece essas técnicas terá que aprender passando por um treinamento, se
conseguir aprender as técnicas de vendas, estará cumprindo o prazo de
experiência e formalizado a contratação.

A remuneração da comissão é por participação em resultados, já que este vai se
tornar o vendedor, pagamos somente quando efetuado a venda do pacote anual,
onde vamos passar as técnicas e conhecimentos para a equipe conseguir atingir
esse objetivo.

Sim, temos a nossa projeção que deverá ser seguida, e também as metas poderão
ser geridas pelo gerente/dono do negocio, nós (FRANQUEADORA) cobraremos de cada vendedor um mínimo de vendas do pacote anual, a meta é definida mês a mês.


INÍCIO DAS ATIVIDADES / DIVULGAÇÃO


Depende muito do Franqueado, em relação à locação do imóvel, a média após a
locação é de 60 a 90 dias para academia começada do zero e de uma a duas
semanas para academias licenciadas. Sujeito a aumento do prazo, se o imóvel
necessitar de muitas reformas (neste caso até sugerimos outras opções de
locação, pois o intuito é mantermos o nível de investimento mais enxuto possível)
Se precisar de financiamento temos como prazo para inicio das atividades 30 dias
após a liberação do dinheiro.

O Gerente de vendas é responsável por esta parte, temos um calendário de ações
onde respeitamos datas para divulgação, existe um padrão e é feito também pela
Franqueadora, sempre são ações de micro marketing.


INSTALAÇÃO / LOCAÇÃO


Tem que haver negociação com a administração do shopping, atualmente
temos casos de academias que podem abrir antes do horário padrão, às
10:00 horas, para aqueles clientes que necessitam ser atendidos antes da jornada
de trabalho.

Definitivamente não é aconselhado. pois é muito importante observar coisas como: se tem vagas de estacionamento, se tem boa visão frontal, se tem pelo menos 2 salas grandes (área de Musculação) e (área de Ginástica) ou se tiver menos, se podem ser remodeladas com paredes de gesso, por exemplo. Lembre-se, nosso público alvo é classe B. Procure pelo menos 3 opões dentro de sua região/cidade. Tire Fotos, para ajudar na escolha.

Sim. O Sebrae pode passar essa informação de acordo com cada região.

Não, tem que ter espaço para a recepção, vestiário feminino e masculino, sala de
musculação e ginástica, espaço para repouso (louge) e lugar para almoxarifado,
sala de avaliação, escritório e cozinha.

Sim, em caso de cidades com menos de 150 mil habitantes existe a exclusividade
do franqueado, a partir deste número será permitido a instalação de outras
unidades, capitais existe um perímetro mínimo de 5 km entre cada unidade.

Sim, são cobrados R$ 0,68 por km rodado (ida e volta), hospedagem, alimentação e diárias dos consultores (10% do salário mínimo) são sempre por conta do Franqueado.


TREINAMENTO


A Invicta não trata com o Franqueado sobre método de ensino em treinamento
de atividade física, somente de atendimento ao cliente, estratégia de vendas e
Dep. Marketing e consultoria de Gestão.

Não. Todo treinamento será passado na semana que antecede a inauguração da
unidade, no decorrer do trabalho estaremos com consultores para suporte online a
semana inteira no horário comercial das 09:00 as 17:00hs
Sempre que necessário enviaremos um consultor na unidade para efetuar
treinamento ou se preferir pode vir treinar na Franqueadora, fica a critério do
Franqueado, lembrando que essas despesas são sempre de responsabilidade do
Franqueado.


VEM FAZER NEGÓCIO COM A GENTE!

Quer saber mais sobre a franquia Invicta?