Ganha uns glúteos de fazer inveja!

Os glúteos (ou nadegueiros) são músculos essenciais para a locomoção, mas são também uma parte do corpo de que nos queremos orgulhar e que muitas vezes, quer queiramos quer não, desperta a atenção.

Neste pequeno artigo apresentamos-te um exercício para fortalecer esta parte do corpo e que podes fazer pela manhã, com resultados em tempo recorde. Poderás também obter resultados nos ombros, já que poderás aproveitar para combinar estes dois grupos musculares. Só precisas de uns alteres ou de algo que os possa substituir. Começa com 1kg; é o suficiente.

Trata-se de uma combinação de afundo, com a elevação de braços.

Em primeiro lugar, deves colocar os halteres no chão, junto aos pés e um pouco à frente. Expulsa o ar ao mesmo tempo que inclinas o tronco para a frente e sobes uma perna na horizontal (como o “avião” que fazias em educação física, lembras-te?). Pega nos halteres, inspira e aproxima o joelho do chão, procurando não tocar no solo.

Simultaneamente, deves fletir a perna da frente até que a coxa fique paralela ao chão e elevar os pesos horizontalmente.

Faz 20 a 30 repetições. Não te esqueças que deves fazer um igual número de repetições para ambas as pernas, para não gerares desequilíbrios e para desenvolveres uns glúteos equilibrados.

Nada mais simples!

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