Malhação no frio? Tô dentro!

Aquele friozinho gostoso vem chegando e, junto com ele, a vontade de ficar em casa sem fazer nada, certo?

Errado! É exatamente nas épocas mais frias do ano que devemos redobrar a atenção com nosso corpo, e malhar é uma ótima alternativa para mexer o corpo e manter-se aquecido.

Para início de conversa, sabe aquele desespero que dá quando o verão vem chegando e você não se sente bem para encarar essa estação? Se você aproveitar o inverno e o outono para ficar em forma com certeza você terá um verão inesquecível!

O inverno é a melhor época do ano para perder peso porque o  organismo precisa de mais energia para produção do calor que o mantém na temperatura correta. Com isso fica mais fácil emagrecer porque ocorre aumento do gasto calórico naturalmente. Se, além disso, você der uma força para esta situação e malhar um pouco, entrar em forma (ou melhorá-la ainda mais)não vai ser difícil.

Como não poderia deixar de ser, também há cuidados que devem ser tomados:

  • Beba mais água para evitar que  o corpo sinta os efeitos do tempo mais seco característico dessa época. O ideal é tomar água aos poucos, antes, durante e depois das atividades
  • Procure um local mais protegido para prática de exercícios
  • Redobre a atenção com alongamentos e aquecimento, o tempo mais frio favorece as lesões.

Quem não costuma praticar exercícios tem no inverno a estação perfeita. Você pode começar devagar e seu corpo vai responder mais rápido que no calor. Malhar nesta época é a melhor forma de você chegar mais preparado e confiante nas estações “quentes” do ano.

Então, quando aquela “preguicinha” típica dos tempos frios aparecer lembre-se: Todo dia traz consigo uma oportunidade de melhorar nossos corpos e mentes.  Malhe, sempre.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.