O verão está chegando..Se prepare desde já!

O verão está chegando e, como acontece todo ano, a turma que gosta de praia ou piscina sai atrás do tempo perdido, tentando recuperar os estragos que o abuso na alimentação e a preguiça do ano inteiro deixaram no corpo: sobrepeso, flacidez e gordurinhas localizadas.

Mas, faltando tão pouco tempo para a temporada, a questão é saber se ainda dá para recuperar a forma. Anúncios de dietas e equipamentos de ginástica que fazem milagre não faltam na mídia. Todos, obviamente, apresentando corpos malhados e bem definidos, de fazer inveja a qualquer um que esteja fora de forma! Em dois meses bem disciplinados de atividades físicas programadas e de orientação nutricional pode-se perder, de forma equilibrada e sem sacrifícios, até quatro quilos, diz Rogério.  Quem precisa perder mais, no entanto, não deve desanimar, pois esse é um bom começo. “Parece pouco, mas quatro quilos a menos fazem muita diferença. E o mais importante é que servem de estímulo para perder os próximos quatro!” diz o professor.

Em dois meses bem disciplinados de atividades físicas programadas e de orientação nutricional pode-se perder, de forma equilibrada e sem sacrifícios, até quatro quilos, diz Rogério.  Quem precisa perder mais, no entanto, não deve desanimar, pois esse é um bom começo. “Parece pouco, mas quatro quilos a menos fazem muita diferença. E o mais importante é que servem de estímulo para perder os próximos quatro!” diz o professor.

O resultado não demora a aparecer quando se une atividade física com reeducação alimentar, afastando os excessos e selecionando melhor o que se come, para evitar a sensação de fome.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.