Páscoa saudável: consuma chocolate da maneira certa.

ovos

4 Dicas para não engordar na páscoa:

Opte pelo chocolate amargo, pois possui mais cacau. Essa versão tem menor teor de gordura. Mesmo assim, procure não abusar!

Os chocolates diet podem ser tão calóricos quanto os tradicionais. A razão é a maior quantidade de gordura. Os light também não são isentos de calorias. Abusar, então, dessa opção comprometerá seu regime da mesma forma.

A salada deve ser a entrada do almoço de Páscoa para que você se sinta parcialmente saciada  quando partir para a refeição principal. Evite repetir!

Se receber muitos ovos, divida-os com amigos e parentes. A ideia é só ter a quantidade que dure a semana do feriado. Evite excessos!

A Páscoa é um período perigoso para as mulheres que pretendem emagrecer, não só pela data em si, os acontecimentos que a antecede também influenciam. Durante as férias e o carnaval, a maioria das pessoas acabam ganhando uns quilinhos extras e quando estão entrando no ritmo, vem a Páscoa, e com ela a enxurrada de chocolate.

O problema, no entanto, não é o consumo do doce, mas o exagero dele. As muitas variedades já existentes se multiplicam nas prateleiras dos mercados, o que pode gerar um excesso. O grande consumo não é recomendado, mas o cacau também possui propriedades benéficas à saúde.

Evite o chocolate branco. Mais calórico e gorduroso, as pessoas devem evitar essa versão de chocolate, que é feita apenas de manteiga de cacau e não com as sementes do fruto.”Além disso, ele é rico em gordura hidrogenada, que faz mal à saúde. Prefira sempre o chocolate preto”, orienta a nutricionista do Prontobaby.

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