Tratamento para pele – Dicas e truques para você ter a pele jovem.

Quando se trata de primeiras impressões, a aparência diz muito. Com isso uma pele bonita se torna parte de uma aparência saudável mais jovem.

Tratamentos faciais garantem uma pele mais jovem e sem duvida é uma das melhores maneiras de restaurar o brilho natural da sua pele. Tratamento facial ajuda a eliminar células mortas da pele, com isso sua pele volta a respirar isso promove o crescimento de células novas e saudáveis.

É aconselhável fazer um tratamento de pele uma vez por mês dependendo do seu problema. Aliado a isso não se esqueça que é muito importante manter uma alimentação saudável isso ajuda retardar os sinais de envelhecimento.

pele é o maior órgão do corpo humano e precisa de manutenção constante, de origem interna e externa, devido as várias funções que possui. Qualquer tipo de manutenção precisa inicialmente da orientação de um profissional especializado, para que este possa julgar o melhor tipo de tratamento de acordo com o problema e o tipo de pele.


Tipos de Pele:

Cada pessoa possui um tipo de pele diferente, é uma característica importante a ser ponderada ao cogitar um tratamento, pois cada produto tem um direcionamento para cada tipo de pele. Os tipos de pele podem variar de acordo com a herança genética ou com os tipos de alimentos que o indivíduo ingere, como no caso da pele oleosa.

Pele oleosa apresenta certa quantidade de oleosidade em diferentes regiões da pele, sendo principalmente observado no rosto e nas costas, os poros se apresentam dilatados e a pele possui um aspecto
brilhante.

Pele seca possui um aspecto opaco, áspero, sem elasticidade e com grandes chances de descamação, este tipo de pele apresenta rachaduras e rugas com maior facilidade devido a quantidade de sebo produzido pelas glândulas sebáceas, que em comparação com a pele oleosa, é uma produção preguiçosa e carente.
O tipo de pele mista e o tipo de pele normal, são as que apresentam menores preocupações, sendo a pele mista um indicativo de utilização de produtos de dupla ação, já a pele normal é a que menos necessita de manutenção de curto prazo.

Alimentação da Pele:

A utilização de diferentes produtos para controlar a oleosidade ou o ressecamento da pele, evitando rugas e constrangimentos devido ao óleo da pele, de nada adianta se a manutenção da pele não tiver uma origem interna. Alguns alimentos podem surtir grandes efeitos na aparência da pele como:

Abacaxi que combate a acne e fortalece todo o colágeno dando maior firmeza a pele.

Pepino possui ação regenerativa na pele.

Soja combate o envelhecimento e auxilia na elasticidade da pele.

Laranja, o limão, o tomate e a cenoura ajuda a combater o envelhecimento precoce e controla a oleosidade da pele.

Mesmos as pessoas que são abençoados com a pele normal não têm garantia de que sua pele ficará como nova e lisinha como é hoje.

Sabendo disso separamos algumas dicas que podem fazer toda diferença no seu dia dia, essas dicas na verdade vão melhorar sua beleza por inteiro.

  • Beba muita água todos os dias. Vai manter a sua pele hidratada e melhora a elasticidade também. Ele é considerado um ótimo tratamento para a pele oleosa e seca. Beba pelo menos 2 litros por dia;
  • Em seu cardápio no dia a dia adicione alimentos saudáveis. Coma alimentos ricos em vitaminas, proteínas e ferro;
  • Na hora de qualquer maquiagem atenção. Antes de aplicar cosméticos faça a limpeza de sua pele com leite de limpeza ou creme para seu tipo de pele, remover a maquiagem com muito cuidado;
  • Não deixe que a pousar maquiagem em sua pele da noite para o dia remova a maquiagem antes de ir dormir;
  • Use hidratantes para manter a pele sempre nitrida ele precisa;
  • Sempre que for sair de casa mesmo que não esteja sou aplique filtro solar na pele isso protege e retarda o envelhecimento precoce da pele;
  • Fazer massagem com gelo em sua pele após arrancar suas sobrancelhas;
  • Ao massagear sua pela vá devagar para não machucar você quer fazer limpeza não uma esfoliação;
  • Prefira lavar o rosto com água direto da torneira evite lavar o rosto com água que já foi utilizada, por exemplo, lavar o rosto em uma banheira não é indicado;
  • Caminhada da manhã também é muito bom para manter a pele saudável os raios solares quando moderadamente fazem bem para pele, Beba um copo de água no início da manhã, antes de comer alguma coisa.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.